Warning: include_once(/home/apcefrs/public_html/web/../var/bootstrap.php.cache): failed to open stream: No such file or directory in /home/apcefrs/public_html/web/app.php on line 9

Warning: include_once(): Failed opening '/home/apcefrs/public_html/web/../var/bootstrap.php.cache' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/apcefrs/public_html/web/app.php on line 9
Veja o que reabre na APCEF a partir do final de semana

ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

29/04/2021

Veja o que reabre na APCEF a partir do final de semana

Bandeira vermelha - Covid-19

A APCEF/RS informa a associadas e associados que volta a abrir seus Espaços Bem Viver – no caso de Tramandaí, Praia do Cassino e São Francisco de Paula – e as suas sedes regionais espalhadas por todo o Rio Grande do Sul. A decisão se dá em consonância com o relaxamento do modelo de distanciamento social da pandemia do coronavírus, organizado pelo governo estadual, já que todo o território se encontra agora em “bandeira vermelha”, e por reunião com a Qualis – Tecnologia em Infectologia, que presta consultoria sanitária à Associação. A reabertura ocorre já no final de semana que se inicia na sexta-feira (30).

No caso dos Espaços Bem Viver, a abertura ocorre com limite de ocupação de 30% das unidades – esse é um dos critérios do modelo de distanciamento do governo, não uma decisão institucional da Associação. Estruturas de uso comunitário, como churrasqueiras, pracinhas, refeitórios e salas de convivência, por exemplo, seguem fechadas. Porto Alegre e Itapirubá, por disporem apenas de cozinhas coletivas, não podem ser reabertas. Os locais devem ser acessados de acordo com as regras do Protocolo Sanitário, com uso de máscara nos ambientes comuns, distanciamento social e higiene frequente das mãos.

Importante: as vagas devem ser solicitadas para ocupação apenas por contato direto com a Secretaria da APCEF/RS, pelo e-mail secretaria@apcefrs.org.br, pelo telefone geral (51) 3268-1611, ou diretamente no ramal do setor, pelo número (51) 3092-4397.

Ao contrário do que ocorria anteriormente, agora o pagamento deve ser feito apenas depois da utilização – que estará sujeita a cancelamento, caso se agrave o quadro de disseminação da Covid-19. É necessário também assinar um Termo de Responsabilidade no qual cada pessoa faz declarações sobre quadros gripais, febre ou contato com pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus.

Acesse o Termo de Responsabilidade aqui – e leve-o preferencialmente preenchido de antemão. O documento vale tanto para o acesso às Regionais quanto para a hospedagem.

As sedes das Regionais da APCEF/RS também reabrem para realização de atividades ao ar livre – mas, tal qual os Espaços Bem Viver, por conta do decreto estadual, não poderão ter suas churrasqueiras liberadas para uso do público, assim como todas as estruturas de uso compartilhado. A prática esportiva, da mesma forma regida pelo decreto governamental, está limitada a quatro pessoas por vez, com uso de máscaras.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700