16/12/2022
Trilhas ecológicas e observação astronômica: estudantes de escola pública visitam Espaço Bem Viver de São Francisco de Paula
Visitas especiais no Espaço Bem Viver de São Francisco de Paula na quarta-feira (14): estudantes e professoras da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Francisco da Costa Lisboa, que fica no centro de São Chico, do sexto ao nono ano, conheceram a sede da APCEF.
O objetivo foi percorrer as trilhas ecológicas, observar e conhecer as matas de araucárias, e também conhecer o Observatório Astronômico-Didático Caixa de Joias da APCEF/RS, sob orientação de Paulo Belotto, que é conselheiro da Associação e integrante da Confraria Astronômica.
Depois da caminhada, as crianças puderam desfrutar do espaço, com jogos e brinquedos. A Confraria, mais tarde, deu uma palestra ao grupo, tratando de preparar os estudantes para a observação que viria em seguida. Ao cair da noite, a turma foi agraciada por um céu limpo e seco, possibilitando uma fantástica sessão, observando os planetas Saturno, Júpiter, Marte e Urano.
"Os estudantes ficaram fascinados pela experiência inédita, o objetivo foi plenamente alcançado", relatou a diretora da escola, Adriana Borella Pessoa.
Últimas Notícias

Costelão da Regional Serra agitou o feriado em Farroupilha
O 20 de setembro mal passou e já deixa saudades para...

Celebremos a derrubada da validade do marco temporal!
Uma grande vitória ocorreu ontem! Após onze sessões...

Abertas inscrições para classificação de todos os Espaços Bem Viver em dezembro
Estão abertas as inscrições para solicitar ocupação...

Mesmo em dias chuvosos, os trabalhos não param na nova sede em Santa Catarina
Seguem de vento em popa as obras do novo Espaço Bem...